Projeto Correio
da Lycio
Este projeto é mais um incentivo para que nossos
alunos interajam dentro do espaço escolar, sendo um dos artifícios para que
nossos baixinhos aprendam e/ou aprimorem o processo de leitura e escrita,
através do ato de escrever de forma saudável e prazerosa, firmando amizades,
através de cartas, ampliando de forma prática o uso do vocabulário, da
expressão escrita com utilização dos recursos ortográficos nas suas produções,
desenvolvendo consequentemente a oralidade, através da utilização de diferentes
tipos de portadores textuais, aprendendo a registrar de forma significativa
informações, compartilhando ideias, saberes, gostos, sentimentos e, sobretudo,
reforçando valores de amizade, respeito mútuo, companheirismo, união, integração,
bom relacionamento e convívio social.
Através de suas etapas o projeto contempla a criação de
nomes de ruas para cada andar da escola, mantendo no endereço a numeração das
salas de aula, alusivo aos números das residências, com criação do Código de
Endereçamento Postal (CEP). Partindo desde a confecção do desenho do selo pelos
alunos, com direito a votação (eleição) de toda a comunidade escolar, até a escolha
dos carteiros, também alunos, num total de seis, para a entrega das cartas aos
seus destinatários e posteriormente, a troca de correspondências.
Respeito é bom e eu
gosto foi o tema escolhido para a criação do selo.
A
participação dos alunos nesta etapa foi grande. Os desenhos estavam lindos e
não foi fácil escolher o que melhor representava o mesmo. Enfim, após eleição, o selo vencedor foi de
autoria da aluna Kristian Helena S. Coelho, da turma 1601.
Posteriormente,
promoveu-se então a escolha dos carteiros. Os selecionados foram:
·
Gustavo de Oliveira da Cunha – Turma: 1401
·
Natan Mendes Camargo Julio – Turma 1402
·
Mayara Guedes Spilari – Turma 1403
·
Maria Eduarda da Silva Pereira - Turma 1501
·
Vitória Cordeiro dos Santos – Turma 1502
·
Paulo Miguel Santos Lima – Turma 1503
Estamos caminhando. Em breve postaremos mais
novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário