SEJA BEM VINDO!
ACESSE E FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE EM NOSSA ESCOLA!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projeto Lendo e Escrevendo:
O projeto citado está indo de vento em polpa em nossa escola havendo adesão, envolvimento nos trabalhos em todas as turmas.
Os alunos do 1º Ano, da Classe Especial e da turma 1203 realizaram atividade de Contação de História contextualizada a Copa do Mundo com o livro: Gabriel e a Copa do Mundo 2014, do autor Ilan Brenmam.
O livro trata sobre a Copa do Mundo no Brasil e as doze cidades sede de nosso país anfitriãs do evento.
O menino Gabriel junto com a família, viaja em ônibus particular e participa do evento em todas as cidades, proporcionando aos alunos ampliarem o seu imaginário e criatividade em relação ao tema.
A partir daí, foi trabalhado antecipação do assunto mediante visualização da capa e título do livro, rimas, as cores e as trinta e duas bandeiras dos países participantes da Copa, com confecção de bandeiras, contagem, dúzia, dezenas, agrupamentos, formas geométricas, principalmente da nossa bandeira e comparação com objetos, a pluralidade cultural dos países de forma lúdica e informal.
Os alunos realizaram atividades escritas, pintura, desenho, dobradura da bola, sendo realizado um lindíssimo mural alusivo ao tema.
As turmas do 1º Ano realizaram torcida e se vestiram com as cores da Seleção Brasileira com direito a apitaço, grito de guerra alusivo à Copa Lycio, agitando o pedaço!
A Classe especial não ficou para trás e mandou o seu recado fazendo tudo bem direitinho!
Que emoção! Quem lê viaja!!!!!!

A turma 1302 também está afinadíssima, todo fim de semana os alunos levam um título para casa afim de que possam se deliciar no mundo da literatura com os seus responsáveis e familiares, onde mais uma vez a escola está procurando estabelecer uma parceria com a família, envolvendo os pais na participação do processo de desenvolvimento pedagógico dos alunos, estreitando relações a partir das propostas de trabalho em torno das ações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário