SEJA BEM VINDO!
ACESSE E FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE EM NOSSA ESCOLA!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Projeto Saúde Total
No período de 11 a 30 de outubro nossos alunos do 5º Ano e 6º Ano Experimental, realizaram ações de prevenção e atenção à saúde, direcionadas ao combate do tabagismo.
Tivemos a parceria do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para o grupamento do 5º ano, e principalmente a participação e envolvimento dos professores e alunos do 6º Ano Experimental que deram um show com desenvolvimento de pesquisas, debates, confecção de cartilhas, situações-problema, entrevista para coleta de dados e confecção de gráficos, análise das doenças advindas do uso indevido do tabaco e formas de tratamento, locais em Campo Grande e no Estado do RJ que prestam auxílio aos fumantes, etc...
Slogans:

“Combater o cigarro – poder para a saúde!”
“Viver sem cigarro é o melhor para mim e pra você!”
(Aluno: Leonam da Conceição Félix – Turma 1601)

Entrevista:
- Apresentação: “Eu sou... esse é...”
- Explicação: “Nós estamos fazendo um trabalho escolar sobre Tabagismo”
- Perguntas: “Nós queremos saber...
·       Quantas pessoas há em sua casa?
·       Quantas são fumantes e quantos são não fumantes?
·       Quantos são homens e quantos são mulheres?
·       Há alguém gestante?
·       Há crianças e adolescentes que ficam perto de fumantes?
·       Você pretende parar de fumar?
- Elaboração de gráfico: para alerta / para positivo
(Nessa pesquisa, os alunos puderam perceber, dentro do universo pesquisado, que 38% dos fumantes eram homens, 33% dos fumantes eram mulheres e 3% eram crianças /adolescentes fumantes).

Paródia:

“Viver sem cigarro
Com auto confiança
Sou eu assim sem você!

Por que você quer fumar?
Se isso vai te dar um fim

Não te quero, eu não te quero...
Não te quero em minha vida
Você prejudica sim!”
                                                                                       
Aluna Kaylane do Nascimento Félix – turma 1602
Música “Eu não existo longe de você”

Paródia:

“Eu não sou cego
O cigarro não quero provar
Minha saúde eu não posso perder

Eu tenho ideia que o cigarro
Tenho que resistir

Olhinho bem aberto
Sorriso bem esperto
Desde cedo eu sei que eu
Tenho que me decidir

Não, não, não para o tabaco não!”

Aluna Pâmela de Queiroz Cardoso – turma 1602

Música “Perina”











Nenhum comentário:

Postar um comentário